"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Celular nas escolas

Se você ainda tivesse dez anos, o que gostaria de ganhar no Natal? Uma roupa, um brinquedo ou um celular? Os dois últimos provavelmente ficariam empatados. Os filhos querem, e os pais, por sua vez, estão comprando aparelhos com o objetivo de monitorar seus pequenos. Porém, o presente ainda é um problema nas escolas. Algumas delas proibiram o uso do celular em sala de aula, e tem até discussão nas Assembléias Legislativas para tornar a proibição uma lei.

Será que a melhor saída é resistir à tecnologia? Ou incorporá-la ao cotidiano das escolas, transformando o celular em suporte pedagógico? Já pensou em acessar do celular o conteúdo da disciplina, e postar seu trabalho ou as fotos da aula no seu blog? Lá fora os educadores acreditam que é possível ensinar valores usando as novas mídias, para tornar o aprendizado mais dinâmico e interessante. Já foi até criado um nome para o método de ensino via celular, o M-learning. A Escola Secundária Carlos Amarante-Braga, de Portugal, por exemplo, está super antenada com essa tendência.
(...)

Leia mais em
http://www.vivoblog.com.br/celular-nas-escolas.html

Um comentário:

vivoblog disse...

Olá, Juarez.
Estamos bem felizes com a citação do texto Celular nas escolas no blog de um professor universitário e gestor escolar. Como educador, você está antenado com todas as mudanças na aprendizagem que as novas mídias proporcionam. Portanto, fique à vontade para sugerir temas para o nosso blog, ajudando a construir diálogo e novas reflexões.

blogueiras Vivo

www.vivoblog.com.br