"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

terça-feira, 19 de maio de 2009

Quadrilha junina

Todos os convidados entram em cena, como se já estivesse começado a quadrilha, ao chegarem perto do padre, separam-se, ficando homens de um lado e mulheres de outro. Começa a tocar uma música de casamento, entra a noiva acompanhada por seu pai. A noiva não encontra o noivo a esperando no altar, começa a fazer o maior escândalo e depois desmaia.

Pai Cadê u safadu daqueli homi?
Filho 1 Nóis vamu lá buscá u disavergonhadu pai.
Filho 2 Intãu ele vai vim rapidim rapidim.
.
Saem e voltam arrastando o noivo, que vem gritando: “Eu não quero me casar, eu não vou me casar”. (Chegam perto do pai da noiva).
.
Noivo Eu não vou me casar com a sua filha.
Filho 1 Mais é claru qui ocê vai, ocê embuxô minha irmã i agora tu vai tê qui casá cum ela sim senho. O tú tá pensanu qui vai dexá ela prenha e sai correnu.
Noivo Olha, eu não vou me casar com a sua filha
Pai Vai sim (aponta uma arma)
Noivo Bom, já que o Senhor está pedindo com educação, então eu caso sim.
Filho 2 Pódi cumeça u casóriu seu padri.
Padre Bom, boa noite. Estamos aqui reunidos em nome do Papa, do Bispo e do Pai da noiva. Meu filho (para o noivo), porque você engravidou essa mulher, sabendo que depois teria de se casar com ela? Aliás, por falar nisso, como é que você foi engravidar uma coisa tão feia dessas.
Noivo Ah, seu padre, eu estava bêbado.
Filho 1 Mais neim bêbidu qué sabê disso. Óia, ela só teim dois denti.
Filho 2 Um tá podri e o otro é postiçu...
Filho 1 Ela teim uma perna tóirta...
Filho 2 I a otra é aleijada...
Filho 1 Ela é caoia dum zói...
Filho 2 I du otru não enxerga nada...
Padre Vamos parar com essa conversa fiada e continuar com o casamento.
_____________ aceita se casar com_______________
Noiva Sim.
Padre Senhor______________ aceita casar-se com ________________
Noivo Eu não (se levanta, e o pai da noiva aponta a arma novamente). Mas eu caso.
Padre Continuando, se tiver alguém que seja contra esse casamento, que diga agora ou cale-se para sempre.
Mulher Eu!!! Seu padri, essi disavergonhadu aí teim dois fius cumigu. Beim qui minha mãezinha dissi! Qui homi da cidadi num préista. I aléim du mais, eli tá noivu da minha cunhada e namoranu cum a vizinha dela. I teim mais ainda, seu padri, é eli qui faiz aquelis programa di horáriu políticus...
Todos (Fazem cara de espanto) Oh!!!
Padre Tem algo mais a ser dito?
Mulher Teim sim...
Pai Cala essa boca mardita muié (atira no pé dela). Podi continuá seu padri.
Padre Obrigado (para o noivo) meu filho. Porque você está tremendo?
Noivo É que eu estou com frio.
Padre Mas você está suando.
Noivo É que eu estou com calor, seu padre.
Padre Mas, espera aí, meu filho, Como você pode estar com frio e calor ao mesmo tempo?
Noivo É que minha mãe é do Cabo Frio, e o meu pai é da Pousada do Rio Quente.
Padre Bah! Eu considero vocês marido e mulher até que o divórcio os separem.
Solteirona 1 (Quando a noiva joga o buquê para trás) Até qui enfim, até qui enfim! Eu vô mi casar! Eu não vô ficar prá titia.
Solteirona 2 Não sinhora! Fui eu que cunsegui pega u buquê primeru. Aleim dissu, eu já fiz treis prumessa prá Santu Antoinhu.
Solteirona 1 Mais ocê ainda é novinha, i eu já tô encaiada, sou eu queim percisa arrumá casamentu primeru.
Solteirona 2 Sua estrambeiada, ladrona di buquês, sua... sua... (Continua a discussão).
Voz Vamu cuntinuá cum a quadria, minha genti!...

(Continua a quadrilha)
Cumprimentus >>>>> Caminhu da roça >>>>> Viva São João, São Pedro e Sto Antonio >>>>>
Olha a formiga >>>>> Olha a cobra >>>>> Olha a carteira --- é mentira >>>>> A grande roda >>>>> As muié no meio >>>>> Coroação >>>>> Agora os homi no mei >>>>> Entrelaçamento >>>>> Tur >>>>> Caixinha de fósforo >>>>> Valsinha >>>>> Túnel do amor >>>>> Caracol >>>>> Valsa dos noivos.
.
Na valsa dos noivos, o noivo foge.
.
Noiva U noivu fugiu!
Pai Vamu atrais do seim vergonha. (Todos vão ajudar a procurar o noivo. Alguns instantes depois, a noiva grita).
Noiva Pódi dexá pai (pega qualquer pessoa que esteja assistindo), Eu já arranjei outru noivo.
.
Todos saem e a dança termina animadamente.

3 comentários:

Unknown disse...

NOssa, muito legal...Show de casamento, muito bem elaborado..Parabéns

Unknown disse...

nossa gostei muito e bem original e legal muito bom msm.....

Unknown disse...

Eu como um coordenador de uma quadrilha gemido da cabrita eu achei muito engraçado muito bom mesmo
ass: adryel