segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos.
MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E.
O que funciona na Educação? Como a pesquisa educacional encontra seu caminho até a sala de aula? Como podemos aplicá-la para ajudar nossos estudantes individualmente?
Perguntas como essas surgem na maioria das escolas, e os educadores, ocupados, frequentemente não têm tempo para encontrar as respostas. Os autores examinam décadas de achados de pesquisa para destilar os resultados em novas e amplas estratégias de ensino que têm efeitos sobre a aprendizagem do aluno, tais como:
· Identificar semelhanças e diferenças.
· Resumir e tomar notas.
· Reforçar o esforço e proporcionar reconhecimento.
· Praticar a aprendizagem cooperativa.
· Estabelecer objetivos e dar feedback.
· Gerar e testar hipóteses.
· Fazer perguntas, dar sugestões e usar organizadores avançados.
O que funciona na Educação? Como a pesquisa educacional encontra seu caminho até a sala de aula? Como podemos aplicá-la para ajudar nossos estudantes individualmente?
Perguntas como essas surgem na maioria das escolas, e os educadores, ocupados, frequentemente não têm tempo para encontrar as respostas. Os autores examinam décadas de achados de pesquisa para destilar os resultados em novas e amplas estratégias de ensino que têm efeitos sobre a aprendizagem do aluno, tais como:
· Identificar semelhanças e diferenças.
· Resumir e tomar notas.
· Reforçar o esforço e proporcionar reconhecimento.
· Praticar a aprendizagem cooperativa.
· Estabelecer objetivos e dar feedback.
· Gerar e testar hipóteses.
· Fazer perguntas, dar sugestões e usar organizadores avançados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário