"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Professora completa 100 anos e chega de moto em sua festa de aniversário


O roteiro inusitado lembra cena de filme ou novela em que a protagonista, uma senhora de 100 anos, com aparência de 70, chega em sua festa de aniversário na garupa de uma moto. Moto? Isso mesmo! O sorriso largo de Alzira de Souza Siqueira, ao chegar na festa organizada pelos moradores de Tapiratiba, tem um motivo bem especial: ela acaba de completar 100 anos de idade. O momento é histórico e, claro, merece muitas comemorações e homenagens.
Quem teve a ideia prá de lá de ousada de levar a professora na garupa da moto, foi o professor Márcio Eduardo Dias Porto Kitano, também Secretário de Cultura no município e admirador da professora centenária. "Estamos tão modernos que não vi problema em trazer a professora de moto. Fiz o convite e ela topou na hora. Só pedi para manter segredo, assim todos iriam se surpreender", conta.
Carinhosamente conhecida na cidade como 'Dama de Ferro', por ter sido enérgica com os seus alunos e pulso firme nas decisões, a prof. Alzira sempre esteve à frente de seu tempo. Reside na cidade há 73 anos e escolheu Tapiratiba por ser um lugar tranquilo, onde pôde seguir adiante com o seu maior sonho desde a infância: ser professora.

"Apesar de 100 anos de idade, dona Alzira está lúcida, tem uma memória privilegiada em relação a datas e fatos. Lembra de detalhes de quando chegou aqui. Sua disposição e liderança se sobrepõe facilmente a qualquer jovem e seu espírito empreendedor continua emanando simpatia, amizade, carinho e dedicação. Ela é a nossa eterna e querida Dama de Ferro", se emociona Márcio Kitano.
O segredo da longevidade, a profa. Alzira não revela, mas garante: "Não cuido da vida alheia. Cuido das vidas alheias que necessitam de ajuda", aconselha.
(...)

Leia mais sobre esta admirável professora em: http://www.intranet.educacao.sp.gov.br/


Nenhum comentário: