"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quero

Quero acordar em meio aos meus mais belos sonhos.
Voltar no tempo, talvez, e fazer tudo novamente.
Só que desta vez um pouco mais devagar,
pois somente devagar é que a pura essência pode ser captada.
Assim como a chuva fina molha mais a terra,
eu quero seguir em pequenos passos numa longa estrada.
E se no caminho minha bagagem pesar,
vou jogar tudo lá mesmo, vou viver o meu sonho.

Oh! Sonho dourado
Torne realidade.
Faça com que não existam sapatos, tampouco espinhos.
Para que meus pés não se apertem nem se machuquem.
Então caminharei devagarinho.
Estradinha de terra batida, cheiro de mato verde.
E entre o gorjear de pintarroxos, sabiás e tico-ticos,
me maravilharei com o esplendor do nascer do sol,
começando a abrilhantar o sublime orvalho,
que mais parece lágrimas
daqueles que ainda não viveram seus sonhos.


(Juarez Firmino)

Nenhum comentário: