"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

CASTRO ALVES

Vozes d'África
(fragmentos)
.
.
Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?
Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes
......................Embuçado nos céus?
Há dois mil anos te mandei meu grito,
Que embalde desde então corre o infinito...
......................Onde estás, Senhor Deus?...
.
Qual Prometeu tu me amarraste um dia
Do deserto na rubra penedia
......................- Infinito: galé! ...
Por abutre - me deste o sol candente,
E a terra de Suez - foi a corrente
......................Que me ligaste ao pé...
.
(...)
.
Cristo! embalde morreste sobre um monte...
Teu sangue não lavou de minha fronte
.....................A mancha original.
Ainda hoje são, por fado adverso,
Meus filhos - alimária do universo,
.................... Eu - pasto universal...

Um comentário:

Kelly Christi disse...

Ah e acabei decorando uma parte pq caiu umas duas vezes no vestibular, imagina? No mesmo ano.
Eu adicionei o seu blog no meu novo blog, se quiser dá uma passadinha lá, fiz uma espécie de rascunho concretista...rs

bjitos,

Kelly Cris.

www.deleterios.zip.net