"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

domingo, 13 de junho de 2010

Construindo a igualdade de gênero

CONCURSO DE REDAÇÕES, ARTIGOS CIENTÍFICOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS

Inscrições de 1º de junho a 15 de setembro de 2010

Você considera que brancas/os e negras/os têm as mesmas condições de vida?

Você já percebeu que muitas vezes mulheres e homens ocupam lugares diferentes na sociedade?

Você já refletiu sobre o lugar da mulher na sociedade brasileira?

Você já pensou sobre essas questões?

Esses temas são trabalhados na sua escola?

Essas indagações buscam por respostas através de textos, artigos e ações pedagógicas que integram a sexta edição do prêmio “Construindo a Igualdade de Gênero”, lançado no início de junho. A seleção tem o objetivo de ampliar a reflexão sobre as condições de desigualdades ainda existentes entre mulheres e homens brasileiros, apontando para as possibilidades de transformação desta realidade.

Serão premiadas redações de estudantes do ensino médio, projetos e ações pedagógicas de escolas e artigos científicos de estudantes de graduação e graduados, especialistas, mestres e mestrandos e doutores e doutorandos. Todos os trabalhos devem ter a igualdade de gênero como tema central.

O prêmio é mantido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa integra o conjunto de ações do “Programa Mulher e Ciência”, que busca estimular a produção científica e a reflexão crítica a respeito das desigualdades entre mulheres e homens.

O concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos sobre a questão de gênero irá receber inscrições até o dia 15 de setembro.

***

Para saber mais clique aqui.

.

.

Nenhum comentário: