"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

domingo, 26 de abril de 2015

A grande magia da Natureza

A grande magia da Natureza reside nas lições que ela nos dá. Apenas é preciso saber captá-las, saber entende-las. Claro que ela não nos fala, apenas se expõe e se mostra para nós. Para ver, basta abrir os olhos, e para entender, basta abrir a alma... Vejam o exemplo da árvore, basta que seja apenas um ramo dela, já serve de sustentáculo para a transformação da Vida. Ela tem o poder de se recriar, de resistir a muitas mutilações que lhe são impostas.
Apenas com o golpe final, é que perece. Como nossa vida... Nasce, tem seu ciclo, e chega ao fim.
A feia e até asquerosa lagarta precisou recolher-se em seu casulo para se transformar em uma linda borboleta, num autentico milagre da Natureza.
Meditemos, pensando que apenas nessa fração de segundo, em que observamos essa imagem, podemos ter a noção de que tudo na vida é assim, em tudo e para tudo, sempre dependeremos de algo ou de alguém para nossa sobrevivência, pois ninguém, nada, sobrevive sozinho. Somos um no todo. Não deve existir a individualidade. Devemos ser humildes para entender que sempre precisaremos de alguém a nosso lado. Nada somos sozinhos.
Podemos caminhar com tranquilidade para a transformação da vida, se nos dermos as mãos.
Assim, poderemos encontrar a luz e refletir a beleza da vida, se juntos estivermos. Nem que seja apenas para trocar idéias.
Cada um dos seres sejam eles animados ou inanimados possuem em si as Essências Divinas, que lhes possibilita a existência. Devemos então respeitar cada uma dessas expressões de vida, pois fazemos parte delas, como elas fazem parte de nós. Jamais poderemos nos julgar superiores a quem ou a o que quer que seja. Temos que entender que pode bastar uma minúscula bactéria para acabar com a vida da mais poderosa criatura do mundo.
Respeito e amor. Amor pela humanidade e respeito pela vida, é o que nos permitirá encontrar a felicidade, e somente a conseguiremos, se juntos seguirmos na caminhada. Cada um fazendo a sua parte, com respeito e amor. Cada um cedendo espaço para que o plano divino se complete. Não existe a autossuficiência. Ninguém se basta sozinho. Há que se entender que precisamos uns dos outros.
E quando isso é negado, a vida se encarrega de nos colocar em situações desagradáveis, dando-nos as lições necessárias para aprendermos a lição maior, que nos ensina que o sentimento maior se chama humildade. E que esta humildade é a base de tudo. Humildade para reconhecer que todos precisam de todos para sobreviver. Ninguém é melhor, e nem mais importante do que ninguém. Para o ciclo da vida se completar é preciso entender essa lição.
E humildemente, peço que quando estiver lendo esse texto, dê um sorriso porque estou lhe desejando um bom e lindo dia!


 AD

Nenhum comentário: