"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

sexta-feira, 26 de março de 2010

Diploma/Conclusão do Ensino Médio com Enem.

.

Atenção interessados em obter a certificação de conclusão de ensino médio através do resultado do Enem 2009. O INEP divulgou que a data limite para dar entrada na solicitação do documento é 31 de Março.
Para fazer a solicitação, basta entrar no site do Inep, entrar com o número de inscrição (ou CPF ) e senha, clicar em ''Solicitar certificação'' e preencher os campos pedidos.

Lembrando que é preciso ter no mínimo 18 anos de idade para solicitar a certificação usando a nota do Enem.

Veja abaixo, a notícia divulgada pelo INEP sobre o assunto, na íntegra.

.

Interessados em certificação devem se inscrever até dia 31 de março

Aqueles que fizeram o Enem 2009 com o objetivo de obter certificação de conclusão do Ensino Médio deverão solicitar esse documento até o dia 31 de março. A solicitação será feita pela Internet, na página eletrônica http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/, na qual o participante, com os números de inscrição e senha, deverá preencher o formulário eletrônico. Os interessados em declaração de proficiência em uma ou mais das matérias avaliadas pelo Enem devem preencher o mesmo formulário.

Para ter direito ao certificado de conclusão, o interessado deverá ter 18 anos ou mais na data da realização do Enem além de ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem e o mínimo de 500 pontos na redação. Para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de redação.

A emissão dos certificados é de competência das secretarias estaduais e municipais de educação, e cada uma delas definirá os procedimentos que julgar convenientes para a certificação de conclusão do ensino médio com base nas notas do Enem 2009. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia também poderão, alternativamente, emitir os certificados de conclusão – desde que façam uma avaliação adicional de língua estrangeira – ou expedir declaração de proficiência de acordo com o desempenho do interessado.

O Inep disponibilizará aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e às secretarias estaduais, municipais e distrital de Educação, as notas e os dados cadastrais dos interessados, na endereço eletrônico http://sistemasenem.inep.gov.br/EnemSolicitacao/.

As normas estão dispostas em portaria publicada no DOU.

Assessoria de Imprensa do Inep/MEC

.

Fonte: http://www.enemeprouni.com/2010/03/interessados-em-obter-o-diploma-do.html

.

Nenhum comentário: