"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dicas para estudantes de Inglês

Como é que se diz 'eu te amo' em inglês?

Você deve estar achando que eu perdi o senso de criatividade, não é mesmo? Afinal, para dizer 'eu te amo' em inglês basta dizer 'I love you'. O problema é que a palavra 'love' na boca de brasileiros é ao dizer a famosa sentença 'I love you' é pronunciada de modo errado. Portanto, o objetivo deste post é ajudar você a pronunciar 'love' do jeito certo.



A maioria das pessoas pronuncia a vogal 'o', em 'love', com o mesmo som de 'o' na palavra '' em português. Assim, acabam dizendo 'lóv'. Sem contar que ao pronunciara 'love' isoladamente comente outro erro: colocar um 'i' no final, pronunciando 'lóvi'. Para piorar, tem um famoso jogador de futebol, Wagner Love, cujo apelido 'love' a mídia fala 'lóvi' a torto e a direito! Disseminando ainda mais o erro! Nada contra! Mas para quem quiser falar inglês bem recomendo que continue lendo.



Anote aí que a vogal 'o' em 'love' é pronunciada mais ou menos como o primeiro 'a' da palavra 'âmago' ou em 'amo' em português. Repita estas duas palavras em português e note como o 'a' é pronunciado. Perceba que não soa como 'a' em '' e muito menos como 'ó' em ''. Para facilitar clique aqui e escute a palavra sendo pronunciada. Preste bem atenção ao modo como a vogal 'o' é pronunciada.



Observe também que o 'v' no final é só 'v' é pronunciado sem 'i'. Ou seja, nada de dizer 'vi'. É apenas 'v' e ponto final. Juntando tudo é como se você falasse apenas 'lâv'. Lembre do 'a' em 'amo' e do 'v' apenas no final.



Agora é hora de juntar tudo! O pronome 'I' você sabe como pronunciar, né? É apenas 'ai'! Já o 'you' é do mesmo jeito que você costuma dizer. Nada de novidade até aí! Então, pratique tudo junto 'ai lâv iú'. Caso queira fala rápido, então diga 'ai lâviú'. Emenda o 'love' e o 'you' e diga 'lâviu'.

Para facilitar veja o vídeo abaixo no qual Barney, da série infantil Barney and Friends, usa a palavra 'love'. Obeserve como ele a pronuncia? Veja que não é 'lóvi'.
.
.

Fonte: Inglês na Ponta da Língua - denilsolima@gmail.com

.

*****

.

Se você se considera uma pessoa muito tímida para praticar o seu inglês (...)

Se você se considera uma pessoa muito tímida para praticar sua conversação com outra pessoa, aposto que conversar com uma máquina não seria um problema, correto? Bem, existem diversos seres com Inteligência Artificial (A.I.) chamados chatterbots – chatter (a pessoa que conversa) e da palavra bot (bot de robot). Estes chatterbots são dotados de mecanismos heurísticos que tentam simular o comportamento humano, no caso o da linguagem.

Não vou tentar descrever como funciona um robô com inteligência artificial, no entanto sugiro que faça uma pesquisa na internet que possa esclarecer algumas dúvidas.

Quero deixar bem claro que não se trata de uma comunicação entre duas pessoas e sim uma chamada em sistema de respostas registradas em banco de dados. Não subestime a inteligência da máquina em responder as suas perguntas, no entanto não me responsabilizarei se você querer utilizar as respostas dadas pela máquina como fonte de aprendizado.

Abaixo citamos alguns chatterbots: acesse e confira...

· A.L.I.C.E

· ALAN

..

Fonte: English Experts - arbsoft@gmail.com

.

.



Nenhum comentário: