"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dicas de leitura

A Montanha Mágica
Thomas Mann

Construído nos anos seguintes à Primeira Guerra Mundial, este romance é o mais completo painel de uma Europa enferma, à procura de uma unidade, de uma síntese espiritual e social, que seu próprio progresso tornou cada vez mais distante e inalcançável.
A ação transcorre na aldeia suíça de Davos-Platz, no sanatório Berghof. Aí se vêem reunidos pela doença elementos de todas as raças e credos humanos. Aí se entrelaçam problemas, inquietações, sofrimentos, ilusões dos mais diversos matizes psicológicos.

É um romance bastante expressivo da literatura alemã... Um livro para se ler em 2 ou 3 meses... Meu exemplar [7ª impressão da 2. ed., da Nova Fronteira – trad. De Hebert Caro] possui nada menos que 986 páginas... São várias histórias que se cruzam dentro de uma única e magnífica história... É o romance que melhor exprime o humanismo.

Um comentário:

Beatriz Nascimento disse...

O livro parece ser bom mesmo^^.

Adorei o blog.

Abraços